7 estatísticas surpreendentes sobre gamificação

dados

A gamificação deixou de ser algo imcompreensível e já virou uma opção real para engajar e motivar as pessoas. E o que não falta são dados comprovando isso.

O pessoal da Digital Chalk compilou 7 dados bacanas e alguns podem até te surpreender:

  1. O mercado de gamificação deve aumentar para mais de U$2 bilhões em 2015 (Huffington Post)
  2. 61% dos CEOs, CFOs e outros executivos dizem que eles fazem pequenas pausas para jogar no trabalho. Mais da metade delees disseram que jogam porque “se sentem mais produtivos”. (Ryan Jenkins)
  3. Mais de 70% das 2000 empresas globais terão pelo menos uma aplicação gamificada até o final de 2014, liderando 50% de toda a inovação (Engagement Alliance)
  4. Desde 2010, mais de 350 grandes empresas lançaram grandes projetos de gamificação, incluindo marcas como Adobe, NBC, Walgreens, Ford, Southwest e eBay. (Huffington Post)
  5. Somente nos Estados Unidos existem 183 milhões de gamers ativos. Eles jogam em média 13 horas por semana (Ryan Jenkins)
  6. Quase 80% das pessoas dizem que elas seriam mais produtivas se sua universidade ou empresa fosse mais game-like (Talent LMS)
  7. Mais de 60% dos alunos se sentiriam mais motivados por leaderboards, aumentando a competição entre os estudantes. 89% disseram que um sistema de pontos aumentariam seu engajamento em um sistema EaD (Talent LMS)

Está mais do que óbvio que a gamificação está na mira de grandes empresas e consultorias, sinalizando que o mercado só tende a crescer.

Conhece outros dados? Compartilhe com a gente! =)

via Digital Chalk