notebook enviando vários emails

8 coisas que todo email de prospecção de vendas deve ter

notebook enviando vários emails

Quantos possíveis clientes responderam  na primeira vez que você os contactou? Um por cento? Cinco por cento?

O problema geralmente não são seus destinatários – são seus e-mails. A maioria dos emails de divulgação são, para ser franco, muito ruins,. Eles são chato, longos, inúteis, e genéricos. Ainda pior, eles são muito focados em vender para o cliente ao invés de ajudar-los.

Quer que as pessoas respondam? Escreva emails mais eficazes. Para ajudá-lo, nós esboçamos as oito coisas essenciais que todo email de divulgação deve incluir.

Uma vez que você cumpra estes requisitos, você estará no caminho para maiores taxas de resposta.

Anatomia de um email efetivo para prospecção de vendas

1) Uma saudação personalizada

Nada torna mais óbvio que você está pulverizando do que uma saudação genérica. Ao invés de começar com “Oi”, “Olá”, ou a adulação “Querido Senhor/Senhora,” abordar seu cliente pelo nome. (E não se esqueça de verificar novamente a ortografia).

2) Uma primeira linha envolvente

“Oi, meu nome é Fulano de Tal, e eu trabalho na Empresa X …”

Não importa o que vem a seguir: O comprador já parou de ler. Sua primeira linha deve atraí-los, não colocá-los para dormir.

Precisa de algumas idéias? Confira a 18 dicas para começar um email comercial

3) Uma razão para fazer contato

Você não está contactando apenas para dizer oi, o que seria um desperdício do tempo deles e seu.

Deve ficar imediatamente aparente o porque de você estar contactando seu cliente, se você está passando ao longo de um recurso relevante, parabenizando-os por um anúncio recente, a pedir uma opinião sobre um artigo, dando-lhes conselhos sobre um desafio que eles estão provavelmente enfrentando com ou apresentando-se como uma conexão mútua.

Lutando para encontrar uma razão para chegar? Controlar esses eventos de disparo vendas comuns para que possa atacar, enquanto o ferro está quente.

Está difícil encontrar uma razão para fazer contato? Verifique estes eventos de disparo de vendas.

4) Uma razão para fazer o contato AGORA

A situação de seu cliente está sempre mudando, por isso certifique-se de responder: “Por que agora?”

Por exemplo, se você está enviando-lhe um ebook sobre a transparência no ensaio clínico, você pode dizer: “Eu observei que sua empresa está começando vários novos ensaios clínicos em breve, assim eu pensei que você pode estar interessado neste ebook sobre a realização de transparência.”

5) Adicionar valor

Procure agregar valor ao seu cliente em cada etapa, começando com o primeiro email. Afinal, se o seu email não melhora a vida dele de alguma forma, ele não tem nenhuma razão para continuar a conversa.

Há numerosas formas de ajudar: dar conselhos relevantes, dar um conteúdo útil, introduzir alguém que seu cliente iria se beneficiar de conhecer, e assim por diante.

Precisa de mais idéias? Você vai encontrar muita coisa nesta lista de 28 modelos de emails de vendas para obter uma resposta garantida .

6) Uma razão para confiar em você

Estabelecer credibilidade é crucial. Se você não parece confiável, não importa quão convincente seja a sua mensagem: o cliente geralmente não vai responder.

Você pode aumentar instantaneamente a sua confiança, fazendo sua pesquisa e escrita como uma pessoa real, não um folheto de marketing. (Isso significa pular o jargão e tom excessivamente formal.)

E a qualquer hora que você se encontrar vendendo, pressione a tecla “Delete”. Evite comportamentos que destroem a credibilidade. O primeiro email deve cimentar o seu status como um conselheiro de confiança – não faça você parecer apenas outro vendedor. Se concentre em ajudar a seu cliente em vez de ficar empurrando o seu produto.

7) Uma referência a seus resultados

Para despertar o interesse da seu cliente e ganhar mais credibilidade, ao mesmo tempo, mencionar os seus resultados.

Há algumas maneiras de fazê-lo. Uma opção é explicar como você ajudou os clientes semelhantes.

Por exemplo, você pode escrever,

“Ajudamos as empresas de fornecimento de papel como Empresa X a aumentar o envolvimento dos funcionários redesenhando suas políticas internas.”

A segunda opção é fornecer seus resultados típicos, assim:

“Os nossos clientes vêem a taxa de atrito entre seus empregados cairem  por uma média de 60%, diminuindo seu orçamento de recrutamento, contratação e onboarding por centenas de milhares de reais.”

8) Uma clara e específica chamada para ação – Call-to-Action

Se você deixar os clientes dirigirem o carro metafório, as chances são de que você ficaria sentado na calçada para sempre. Todo mundo está ocupado – para obter uma resposta, você precisa fornecer um simples e direto próximo passo.

Imagine que você está pedindo um feedback de seu cliente sobre um artigo. Confira essas três potenciais Call-to-Action :

Ruim: “Dê uma olhada neste post.”

Boa: “Dê uma olhada neste post e deixe-me saber o que pensa sobre isto.”

Melhor: “Este artigo sobre [desafio de negócios] parece ser relevante. Você já tentou a estratégia #4? ”

Dica Bônus # 1: Uma despedida exclusiva

Despendindo-se com o “melhor” ou “obrigado” não vai perder qualquer cliente, mas não vai fazer o seu email mais memorável. Por que não aproveitar todas as oportunidades para se diferenciar de outros vendedores que entrarem em contato com o seu cliente?

Um pouco de pesquisa pode ajudar a encontrar a perfeita despedida personalizada. Talvez o comprador twittou sobre os Jogos Olímpicos – você poderia terminar sua mensagem com:

Por acaso, eu também estou ligado nos Jogos Olímpicos- vamos torcer que o time de futebol vá bem hoje à noite!

Fulano de Tal

Se você quiser usar um pouco de humor, você pode escrever em vez disso:

Procurando uma parceria tão bem sucedida quanto a equipe de ginástica dos EUA,

Fulano de Tal

Quer mais inspiração? Empreste das 16 idéias de despedidas criativas.

Dica Bônus # 2: Uma assinatura de email bem trabalhada

Uma assinatura de email ruim pode não estragar o seu negócio, mas qualquer coisa muito chamativa ou além do normal, fará seus clientes questionarem seu profissionalismo. um atraente, bem concebido, por outro lado, dá mais chance de se envolver com clientes e fortalecer sua marca pessoal.

Inclua seu nome, logotipo, número de telefone e os ícones para suas contas de mídia social mais ativas.

Além disso, considere conectar estrategicamente para uma página em seu site. Este link irá mudar dependendo do que você está espera. Se você está tentando alavancar a prova social, por exemplo, conecte-o a seus depoimentos ou estudos de caso. Mas se você quiser que os clientes saibam mais sobre seu produto, conecte-o a sua página de recursos ou um vídeo explicador.

(Por acaso, você pode criar uma assinatura de email impressionante em menos de cinco minutos com gerador de assinaturas de e-mail gratuito da HubSpot.

Há algo que você gostaria de acrescentar a esta lista? Deixe-nos saber nos comentários!

 

via HubSpot