Como a gamificação pode direcionar o seu negócio

Briank Burke, VP Gartner
Briank Burke, VP Gartner

De acordo com a Gartner, a gamificação já é parte de qualquer estratégia digital como forma de engajar e motivar as pessoas. As empresas já estão usando gamificação seja para agregar valor ao seu produto, para melhorar o engajamento de seus funcionários ou fomentar a inovação em seus negócios. Ou tudo junto.

A gamificação tem um enorme potencial mas as empresas não estão entendendo a importância da motivação dos funcionários para o sucesso da estratégia.

Gamify – How Gamification Motivates People to Do Extraordinary Things (Como a gamificação motiva as pessoas a fazerem coisas extraordinárias) é o livro que Brian Burke lançou esta semana pela Gartner. Ele descreve como planejar uma estratégia que toque as pessoas emocionalmente para motivá-las a atingirem seus objetivos.

“As empresas devem usar a gamificação para incentivar as pessoas a atingirem os objetivos delas, não os da empresa. O foco da gamificação deve ser nos objetivos compartilhados. Se uma empresa conseguir identificar estes objetivos compartilhados com seu público ou dar à eles objetivos que sejam importantes para eles, então a gamificação poderá motivar estas pessoas a perseguir estes objetivos, e a empresa atingirá seus objetivos corporativos como consequência.”
– Brian Burke, VP Gartner

 

A chave então é despertar a motivação em um nível emocional. Uma forma de fazer isso é apresentar às pessoas desafios práticos, sempre encorajando-as enquanto progridem. Deste modo ficarão emocionalmente engajados a perseguirem o seu melhor.

oscarE é o que teremos a partir de amanhã no Wannadoo: uma área onde vamos encorajar nossos habitantes a continuarem sempre buscando o melhor. Todo mês o Wannadoo terá uma área especial para os melhores dos melhores em diversas categorias, é o Oscar do Wannadoo!

Quer saber mais sobre o que o Wannadoo pode fazer pela sua empresa? Entre em contato com a gente! 😉