Como os funcionários enxergam programas de engajamento?

Funcionários querem programas de engajamento?
flickr.com/photos/cydcor/9320914837

O pessoal da Technology Advice resolveu saber qual a perspectiva do colaborador e elaborou uma pesquisa para responder a seguinte questão: os funcionários desejam a implantação de programas de engajamento em seu ambiente de trabalho? E se sim, quais tipos de programa?

A pesquisa foi aplicada em 398 funcionários que trabalham em empresas de marketing, serviço ao clientevendas.

Veja só o que descobriram:

  • Mais de 70% dos funcionários acham que um software de engajamento poderiam ajudá-los a melhorar seu desempenho no trabalho. Mais de 25% disseram que ajudariam a mantê-los motivados.
  • 54% dos pesquisados indicaram que seria provável ou muito provável realizar uma tarefa proposta se ela tiver elementos de game.
  • 55% dos funcionários disseram preferir trabalhar em um ambiente predominantemente colaborativo. Os times de venda, entretanto, disseram preferir ambientes competitivos.
  • Os colaboradores preferem programas de exercícios e saúde no trabalho (29.6%), seguido por um programa de recompensa por pontos (24.7%).

Pelo resultado da pesquisa, reconhecer melhor os colaboradores pelas suas realizações e mostrar de forma clara e visual seus progressos são as melhores oportunidades para as empresas engajarem mais e melhor seus funcionários! Confira todo o resultado (inglês) no site deles, é só clicar!

E você acha o quê disso tudo? 😉