Como usar o Trello no Wannadoo

trello

Há mais de dois anos eu escrevi um artigo que falava sobre a Gamificação e a Gestão de Projetos. Neste ritmo alucinado que vivemos nem é preciso mencionar quanta coisa mudou de lá pra cá, mas a necessidade de feedback e recompensas pelo que fazemos no dia-a-dia profissional continua sendo uma dor latente entre os profissionais.

Naquela época lançamos uma ferramenta para gamificar estas atividades profissionais das pessoas, lhes permitindo contar a sua história na empresa e assim deixar que suas conquistas fossem registradas para sempre: O Wannadoo.

E no Wannadoo permitimos que esta história fosse contada basicamente de duas formas:

1. Pelo próprio profissional, contabilizando cada uma de suas realizações no trabalho. Até o momento deste post, foram mais de 430.000 histórias contadas.

2. Pelos colegas de trabalho, que reconheciam em seu colega algum comportamento ou ação demonstradas. Desta forma, mais de 38.000 elogios foram contabilizados.

 

Nunca houve o intuito de se criar uma ferramenta específica de gestão de atividades, o que queremos é reconhecer as pessoas. Há excelentes ferramentas para gerenciar projetos e organizar tarefas por aí. Como o Trello que implementa um Kanban de forma simples, rápida e intuitiva (sem mencionar que o Trello é em português e grátis 🙂 ).

E por que não facilitar ainda mais a vida das pessoas em terem a sua história registrada para sempre? Dá uma conferida em um dos vídeos tutoriais do Wannadoo como é fácil integrar e registrar para sempre tudo o que você faz no Trello lá no seu perfil.

Continuamos com a certeza de que sua carreira profissional é brilhante e isto precisa ficar registrado! Cada detalhe!