Destino desconhecido: descobrindo o mundo pelo instagram

amsterdam

Você é capaz de reconhecer um local pelas fotos? É o desafio do game do Shiphol Hotel criado pela FHV BBDO de Amsterdam.

A mecânica é bem simples: você tem 4 minutos para adivinhar o máximo de cidades que conseguir. Os pontos são contabilizados depois pelo tempo e, se você não acertar, pela distância do erro. Aí é só ficar entre os 50 primeiros para ganhar passagens e diárias, quanto mais pontos você fizer, mais longe você pode ir!

Todas as imagens vem dos usuários do instagram em tempo real e são filtradas pelo hotel (hashtags e geolocalização) para mostrar somente as cidades que fazem conexão aérea com Amsterdam.

Você ainda pode contar com algumas dicas para descobrir a cidade como a hora local, o tempo de voo partindo do hotel ou as companhias aéreas que fazem o voo…

O jogo é viciante e mostra de forma precisa como a gamificação pode como criar uma comunidade em torno de uma marca, unindo os objetivos dos jogadores (conhecer/reconhecer novos lugares) com os da empresa (formar/fomentar o turismo de e para Amsterdam).

Talvez fique difícil só guardar o nome do hotel, pelo menos para os brasileiros…

Clique para jogar e deixe seu placar aqui embaixo! =)