Doritos e o desafio de fogo

Toda a comunicação de Doritos sempre esteve em compartilhar experiências e envolver seus consumidores com a marca. E eles sempre fizeram isso muito bem, lembra do “Quer dividir? Divide um Doritos!” ?

Desta vez, recorrendo à gamificação, lançaram um novo produto e propuseram uma competição para seus consumidores corajosos: dentro de cada pacote de Doritos Roleta tem alguns salgadinhos apimentadíssimos e, no melhor estilo roleta russa, cada pessoa pega uma tortilla e torce para a sua ser a de Nacho…

A ação já foi sucesso na Venezula, na Colômbia e agora chega ao Brasil. Ótimo lançamento em sintonia com o branding e com seus consumidores. E ainda aproveitando o posicionamento da marca e a mecânica do jogo proposto, lançaram uma promoção juntamente com o UFC onde você pode dar seu palpite na luta e levar um amigo para Las Vegas na faixa.

Independentemente do rótulo de gamificação, este tipo de ação – que funcionou muito bem para a campanha – também pode ser muito efetivo para qualquer empresa.

Desafio, envolvimento e motivação que levam ao aumento do engajamento de pessoas, sejam consumidores ou funcionários.

Ou jogadores. =)