Estimulando crianças a serem incríveis

diy

Na onda de redes sociais para os jovens, a Bia mostrou pra gente um aplicativo bem legal pra molecada de 8 a 16 anos: o DIY com um slogan auto explicativo: be awesome! (seja incrível)

A ideia é ter uma comunidade de jovens para trocarem experiências, aprenderem e crescerem juntos. O aplicativo disponibiliza diversas e das mais variadas habilidades como atletismo, mecânica de bicicletas, biologia, dança, ilustração, programação… E algumas bem divertidas como a “meme hacker” (a prática da ciência de LOLs) onde o jovem é incentivado a criar memes para a comunidade.

Claro que o incentivo todo se dá através de gamificação. O jovem precisa escolher e realizar 3 desafios dos vários que existem em cada habilidade, postando suas soluções para destravar a habilidade e fazer parte de seu perfil no aplicativo.

diy01Parece pouco mas é estímulo o suficiente para estas crianças e jovens começarem a postar tudo que é tipo de solução e trocar experiências. Por exemplo, na habilidade de inovação, um dos desafios é para melhorar um produto que você já possui. E um dos projetos é de um rapazinho de uns 10 anos que inverteu o prendedor de roupa para fazer uma espécie de pinça que pode ser usada para fechar embalagens, para segurar peças pequenas…

No site deles tem vários outros projetos bem legais da molecada!

E para os pais (como este) que adoram essas coisas tem uma área pra gastar uma grana em badges reais e outras traquitanas com seus filhos

É ou não é awesome!? =)