Gamificação aumenta base de clientes em planos de previdência

gamificação em planos de previdência com a Sun Life

Ao pensar em um perfil de consumidores para os planos de previdência vem à mente um público adulto, já maduro, com filhos. E de fato, isto pode ser um problema para as instituições financeiras que perdem clientes em potencial e para os próprios consumidores que poderiam pagar menos se começassem a se organizar para a aposentadoria mais cedo.

Pensando nisso a canadense Sun Life em parceria com a gigante Bunchball, se utilizou da gamificação e criou um programa de educação financeira, a “Money UP“, uma plataforma para orientar os jovens, em especial a geração Y, a fazer seu planejamento para a aposentadoria. Veja o vídeo:

A plataforma foi lançada no final do ano passado quando estes jovens (21 a 35 anos) representavam 24% de sua base de clientes. Após apenas 3 meses de programa essa fatia subiu para 32%, ou seja, 29% de crescimento!

Apesar do alvo da campanha ser exatamente o crescimento da base na geração Y, a plataforma chamou a atenção de um grupo muito maior de pessoas que interagiram bastante com o programa durante os 3 meses de campanha. Exatamente por isso, a Sun Life já tem a intenção de transformar esta campanha em anual e criar novas missões para educar e atrair cada vez mais clientes.

Quem sabe não podemos criar algo assim por aqui também? 😉

via Gamification.co