Trade Rally

Gamificação aumenta vendas em mais de 20%

Enquanto muitas empresas ainda enxergam a gamificação como uma tendência para o futuro e esperam, outras começam a colher o resultado desta inovação. Foi o caso de um dos clientes do Trade Rally, solução da Solvian em parceria com a Opusphere.

No final do ano, fizemos um comparativo entre duas equipes de trade de uma grande operadora móvel: metade da equipe utilizou os meios tradicionais e a outra metade indicou suas atividades pelo Trade Rally. O resultado? Um aumento de mais de 20% nas vendas!

Outros números bacanas no infográfico, veja só:

trade rally

O resultado positivo não nos surpreendeu. O que continua nos surpreendendo é que os números que estamos colhendo continuam sendo muito acima do que esperávamos. A Algar Tech por exemplo, teve mais de 60% de redução no turnover de sua equipe quando comparamos com uma operação sem a gamificação.

Este caso do Trade Rally só prova que estamos no caminho certo. Nestas semanas que acompanhamos tudo de perto comprovamos um efeito colateral que extrapola a gamificação, mas com a origem nela: o clima entre os promotores e gestão melhorou! Acompanhe no vídeo:

A comunicação entre líder e liderado deve ser constante mas pode ficar mais informal, mais leve, sem nunca deixar a seriedade e o profissionalismo. Comprova, no meu entender, que é – perdão pelo excesso – burrice achar que os mais jovens vão desrespeitar uma hierarquia ou deixar de fazer o que tem que ser feito simplesmente pelo fato de termos elementos de games no contexto profissional.

Investir na inovação pode sim ser uma bela saída para as empresas na situação atual do país. E em tempos onde tudo precisa ter ROI, posso garantir que este investimento é menos do que um cafezinho por mês por funcionário para o potencial retorno que ele trará para sua empresa! 😉