Campus Party

Gamificação na Campus Party 2016

Campus Party

Na última semana aconteceu a Campus Party Brasil, o principal evento de tecnologia e empreendedorismo do país. E marcamos presença por lá, claro!

A Opusphere esteve no espaço Startup & Makers, onde 200 startups entre early e growth stage expuseram seus produtos encantando os investidores que apareceram por lá. Em nosso stand distribuímos nossos adesivinhos – que acabaram! – e mostramos aos visitantes e campuseir@s a gamificação como a grande aliada que é para a educação nas escolas e para motivação nas empresas.

Um evento gigantesco que teve mais de 8 mil participantes e por onde passou mais de 82 mil pessoas! Foram mais de 600 palestras nos 5 palcos do evento e mais de 700 horas de conteúdo, incluindo diversos workshops para a galera. Teve até casamento na Campus Party!

Escute no SmartRB, coluna da Rádio Bandeirantes sobre tecnologia, o jornalista Marcelo Pascon falando com as Startups – Opusphere aos 47 minutos! – e sobre o evento. Ainda um papo com a Mari Moon com dicas para o seu canal no You Tube, tasca o play aí.

E já que estávamos no meio dos jovens – a maioria do público, mais de 64% com até 29 anos -, aproveitamos a oportunidade para perguntar se eles já ouviram falar de gamificação. E eles não só conhecem o conceito como sabem dos benefícios e esperam que ele se espalhe, principalmente nas empresas em que trabalham. Veja só:

Foi uma ótima oportunidade de bater um papo com muitas pessoas e empresas interessantes e inovadoras. E também confirmar que ainda existe um vale entre o que os jovens estão fazendo e o que as empresas acham que eles estão fazendo…

Mas pelo que vimos na #CPBR9, esta ponte já está sendo construída muito rápido por muita gente! =)

  • Dyego Rodrigues Mattos

    Muito bom eu estava lá na Campus porque não perguntaram pra mim eu já sabia rsrsrs Parabéns!!!

  • Dyego Rodrigues Mattos

    Muito bom eu estava lá na Campus porque não perguntaram pra mim eu saberia responder rsrsrs
    Parabéns!!!