Pedalando por menos trânsito

bike

Sempre defendi que a trava para inovação e campanhas realmente criativas é basicamente o sistema de remuneração das agências, fundamentada em compra de mídia. Isso gera um vício de produção em série para as mídias que remuneram mais, gerando uma acomodação geral entre cliente, mídia e agência, com resultados medianos.

A Señores é uma agência criativa fundada em 2013 que propõe um novo modelo de negócio baseado na remuneração pelo trabalho criativo, como já funciona há tempos no resto do mundo.

Em seu primeiro grande projeto (até onde sei), criaram o Bike da Firma, uma campanha que ajuda a cidade, ajuda quem participa e já começa a ajudar a marca que quiser se associar ao projeto! Veja o vídeo:

A ideia, como sempre, é genial de tão simples: bikes para todos da equipe, metas de kilometragem para serem comemoradas e um aplicativo móvel para monitorar tudo isso. A meta é terminar o projeto com 1000 km pedalados, com um pequeno prêmio a cada 100km. Depois dessa campanha inicial, o projeto estará disponível para qualquer empresa interessada.

No site do Bike da Firma o participante tem todas as informações atualizadas em tempo real pelo aplicativo para conferir e se orgulhar: rank, kilometragem, quilos de CO2 que deixaram de ser emitidos, calorias queimadas pelo grupo…

Mais uma ação brilhantemente executada mostrando que a gamificação pode sim mudar hábitos e engajar as pessoas. E marcas.

via BlueBus