Seus funcionários estão felizes? Então você está fazendo tudo errado

 

https://www.flickr.com/photos/scottcalleja/6843888521

Calma! Não fui eu quem disse isso, foi o Jim Clifton, CEO e Chairman do Gallup.

E ele dá um dado interessante: funcionários engajados que tiram menos de uma semana de férias por ano estão 25% mais tranquilos em seus empregos do que funcionários desmotivados que ficam em férias por mais de 6(!) semanas.

O que acontece? Ele mesmo faz uma analogia ótima. No famoso Parque Yellowstone, existem placas espalhadas por todo o local de “não alimente os ursos” e, apesar de parecer o contrário, os avisos estão lá para protegerem os ursos dos visitantes. Uma vez que os ursos provem as guloseimas vendidas no parque, eles começarão a negar seus instintos de sobrevivência e caça. Um gesto que parece uma gentileza pode acabar com a vida dos ursos. É um pouco da nossa velha história de dar o peixe ou ensinar a pescar…

Existem empresas que estão alimentando seus “ursos” já há algum tempo, especialmente uma nova geração que é ansiosa por natureza e que quer apenas um gestor que a escute e se preocupe com o seu desenvolvimento.

É claro que é importante a diversão, mas pessoas querem um sentido no que fazem. Querem construir uma história e contribuir para um propósito maior, e se for o mesmo propósito da empresa em que trabalham melhor ainda. As pessoas não querem guloseimas, querem um emprego que faça sentido pra elas.

E nós temos o Wannadoo para ajudar a sua gestão de pessoas a falar a mesma língua dessa geração. Lá você acompanha de perto a evolução de seus funcionários de uma forma divertida, inovadora e os ajuda a crescer e dar sentido ao que elas fazem pela sua empresa.

E o melhor de tudo: é grátis! Crie sua conta e comece a mudar a gestão por aí! =)