Uma nova maneira de jogar

Jogar está ficando socialmente aceitável cada vez mais como cultura e os consumidores estão à procura da imersão e socialização no jogo. Os consumidores estão se acostumando com os elementos de jogo e isto irá impulsionar a adoção da gamificação em outras áreas como melhorar o desempenho de funcionários, auxiliar a educação e o próprio desenvolvimento pessoal.

Esta é uma das conclusões do relatório que a Ericsson divulgou este mês chamado “New way to play games” (“Novas maneiras de jogar”)onde pesquisaram consumidores do Brasil, EUA e Coréia do Sul a respeito de seus hábitos e comportamentos. E descobriram algumas coisas bacanas!

Infográfico

O relatório é baseado em entrevistas online com 60 jogadores nos EUA, Coreia do Sul e Brasil (20 por país), 8 mil entrevistados online do Brasil, EUA e Coreia do Sul (Plataforma Analítica do ConsumerLab, Ericsson, 2013) e 13 entrevistas com especialistas acadêmicos e do setor.

A pesquisa tem vários pontos bem legais, explorando a gamificação e a expansão deste tipo de experiência. Uma leitura super bacana, confira o resultado completo aqui.