WORKSHOP

Um jeito divertido de fazer as coisas

Agilize a geração de ideias e fomente a interação entre seu o time para começar a pensar a gamificação na sua empresa.

O nosso objetivo com este treinamento é preparar profissionais para entender um pouco mais sobre a gamificação, aprender seus conceitos e se tornarem capazes de aplicá-los para impactar diretamente o seu resultado e o da empresa. Em um dia de imersão neste tema falaremos sobre a importância e a motivação dos jogos para depois partirmos para a gamificação na prática, utilizando uma metodologia bem simples mas que gera muita troca de informação entre os participantes e consequentemente muitas ideias!

Veja o que disseram nossos participantes

“Um workshop que apresenta o universo da gamificação e nos estimula a querer se aprofundar mais no assunto. Recomendo ir com a “mente aberta” para a aula.”

Gustavo Meneghetti, Planner
Digitale

 

Luiz

“Temos a pressão natural do dia a dia corporativo, precisamos entregar nossas demandas, melhorar o resultado da área, cumprir nossos SLAs, manter a performance do nosso time e aprendemos que Gamificação nos permite fazer tudo isso, de maneira mais dinâmica e agradável, transformando essa pressão em motivação. O conteúdo apresentado é fantástico.”

Luiz Melo, HR Coordinator
Teleperformance Brasil

 

mayte

“O Workshop com o tema Gamificação me porporcionou ótimos insights, além de poder vivenciar os desafios de criar um Game! Achei o encontro super rico e ver o quanto o gamificação pode ser uma importante ferramenta para a gestão do marketing da companhia. Eu fiquei bem satisfeita com o resultado obtido.”

Maytê Scaravelli, Analista de endomarketing
Mega Sistemas Corporativos

Um canvas para gamificação

Desenvolvemos nosso próprio canvas, simplificando muito as ferramentas já existentes como o Octalysis e o próprio Gamification Canvas, para agilizar a geração de ideias e fomentar a interação entre o time que vai pensar a gamificação na empresa.

A ideia é bem simples:

1. Objetivos
Qual é o problema a ser resolvido? Qual o comportamento das pessoas e quais aspectos poderiam ser estimulados? E eliminados? Formular uma frase descritiva sobre o problema é o melhor jeito de classificar e enxergar estes objetivos.

2. Jogadores
Você conhece bem sua equipe? Quem são os jogadores e quais suas motivações pessoais? Hobbies e hábitos? Ao descrever as pessoas podemos perceber melhor o que motiva cada uma delas para alinharmos isso com o objetivo da estratégia de gamificação.

3. Loop de engajamento: motivação, ação e feedback
É aqui que vamos começar a girar a sua estratégia. Vamos alinhar uma motivação de cada jogador com um objetivo da empresa e provocar uma ação dele. Vamos pensar nos feedbacks que isso vai gerar para a pessoa para reforçar a ação (ou gerar uma nova) dentro da nossa estratégia.

E você não precisa do workshop para começar aí na sua empresa, é só baixar aqui!

 

Baixe o Canvas agora mesmo!
 

 

Então, que tal mostrar o potencial da gamificação para seu time?

Deixe seu email que entraremos em contato!